NOTÍCIAS

18-AGO-2017

Cedro realiza audiência pública para discutir Plano Plurianual 2018-2021

#Administração 18 DE AGOSTO DE 2017
Discutir o futuro do município e traçar metas serem concretizadas em conjunto com a população. Esse o propósito da Prefeitura de Cedro na construção do Plano Plurianual (2018/2021). A audiência pública realizada quinta-feira (17/8), no auditório do Centro de Educação Profissional Ivens Dias Branco (Senac/Ce), contou com a presença do vice-prefeito Joãozinho de Titico, de secretários municipais, de presidentes de associações, sindicatos, lideranças comunitárias e população em geral.



De acordo com o prefeito Dr. Nilson Diniz, a construção do Plano Plurianual ocorreu de forma participativa, e seu objetivo de definir prioridades para o desenvolvimento ordenado da cidade foi alcançado. "Fizemos o Plano no primeiro ano de governo da gestão 2013-2016 e hoje estamos entregando obras que representam salto de qualidade no progresso do município, em diversas áreas", reforçou o gestor municipal.



Em pronunciamento, Joãozinho de Titico detalhou que pela primeira vez participa da elaboração de um plano ao lado da população. "Quem decide o que tem que ser feito em sua localidade ou bairro são os moradores, eles conhecem as suas realidades e descrevem o que precisa ser feito", destacou o vice-prefeito de Cedro. Ressaltou ainda o empenho do Dr. Nilson ao elaborar os Plano de Saneamento Básico e de Desenvolvimento Municipal (PDDM) com a população. "Isso é avanço e vamos adiante que o Cedro irá progredir ainda mais".



Os participantes foram divididos em grupos, de acordo com s áreas apreciadas - Educação, Cultura, Meio Ambiente, Agricultura, Infraestrutura, Assistência Social, Saúde e outras. Após as discussões, foram apresentadas as demandas a serem incluídas no plano. O Secretário de Finanças, Adriano José, explica que o plano será enviado ao Plenário do Poder Legislativo para votação. "O Plano Plurianual tem o gestor municipal à frente e é uma espécie de cartilha das ações com as melhorias que a população priorizou", reforça.



Na avaliação da presidente da Associação Comunitária São José, sediada no Sítio Zé Raimundo, no distrito do Lajedo, a audiência pública foi a oportunidade de se inserirem melhorias, principalmente na agricultura, além da construção de açudes, poços profundos, barragens e outros projetos. "Foi importante colocar as metas a serem realizadas. Queremos agradecer o prefeito Nilson por proporcionar esta oportunidade".

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Segurança Há 1 dia(s)

Secretário de Segurança Pública de Cedro se reúne com Comandante do 10° BPM – Iguatu

Encontro busca ampliar ações policiais no município, oferecendo mais segurança à população

#Agenda Há 3 dia(s)

Prefeitura intensifica ações para vacinação do rebanho bovino e bubalino contra febre aftosa

Ausência de vacinação impede comercialização de rebanho para outros estados da federação

#Agenda Há 3 dia(s)

Base CPRaio de Cedro será no antigo Hotel Municipal

A interiorização do Raio ocorre de forma conjunta à expansão do Sistema de Videomonitoramento, que permite uma atuação especializada de combate à criminalidade

#Agenda Há 3 dia(s)

Experiências de Cedro são apresentadas na Mostra "Ceará, aqui tem SUS"

Projetos Mais Saúde Perto do Coração, Uso do Aplicativo “Aedes em Foco” e Núcleo Municipal de Educação Permanente são destaques no estado

#Agenda Há 4 dia(s)

Secretaria de Infraestrutura atua em locais danificados pelas fortes chuvas, levando apoio e serviços

Diversas equipes e equipamentos foram disponibilizados para atender as comunidades

#Agenda Há 4 dia(s)

Prefeitura de Cedro lança amanhã Campanha contra a Febre Aftosa, por um rebanho livre da doença

Lançamento, nesta quarta-feira, dia 17 de abril, às 8 horas, acontece na fazenda Exu, no distrito Vale do Machado

#Agenda Há 5 dia(s)

Iniciada entrega do Vale Gás Social em Cedro

Beneficiários que não resgataram os tíquetes devem verificar seu nome na lista e comparecer a Secretaria de Assistência Social

#Agenda Há 5 dia(s)

Conviventes do CRAS I e II participam do projeto "Caminhos Digitais"

Programa pretende realizar a inclusão digital de idosos, além de fomentar a prática de atividades físicas

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito