NOTÍCIAS

20-JUN-2017

Dr. Nilson Diniz será homenageado em Congressos sobre Saúde

Prefeito de Cedro receberá medalha no XVI Congresso das Secretarias Municipais de Saúde do Ceará e V Congresso Brasileiro de Direito e Saúde.

#Prefeito 20 DE JUNHO DE 2017
Entre os dias 20 e 23 de junho acontecerá o XVI Congresso das Secretarias Municipais de Saúde do Ceará e V Congresso Brasileiro de Direito e Saúde realizado pelo Conselho das Secretárias Municipais de Saúde do Ceará (COSEMS/CE), que trará como tema ‘‘Saúde, Financiamento e Gestão’’, discutindo o cenário atual e os desafios da Gestão do SUS. O Evento será realizado no Marina Mark Hotel em Fortaleza.

O Prefeito de Cedro, Dr. Nilson Diniz, será homenageado com a medalha "Dower Cavalcante". Trata-se de homenagem às pessoas e instituições que se dedicam à promoção da saúde da forma mais equânime e integral possível. De acordo com a vice-presidente do CONSEMS-CE e Secretária de Saúde de Cedro, Sayonara Moura, o Prefeito, Dr. Nilson Diniz, tem se esforçado para auxiliar as decisões relacionadas a saúde. "É homenagem justa pela participação do Prefeito e médico que tem diariamente lutado por uma saúde de qualidade para todos os Cearenses".

O evento
A abertura acontecerá na terça-feira, 20 de junho, às 18 horas com a recepção dos congressistas e às 19 horas ocorrerá a solenidade de abertura e homenagens. Às 20 horas ocorrerá a conferência de abertura - Saúde, financiamento e gestão como garantia dos direitos fundamentais, ministrada pelo Governador Camilo Santana.

Acontecerão palestras, mesas redondas sobre os reflexos no contexto de três linhas de ação: a saúde pública, a saúde suplementar na relação de consumo e a responsabilidade civil, criminal e ética dos profissionais de saúde e dos gestores públicos e privados na saúde.

O evento é realizado pelo Ministério Público do Ceará, Organização dos Advogados do Brasil (OAB), CONSEMS/CE e tem o patrocínio do Hapvida e M. Dias Branco, além do apoio do Conselho Estadual de Saúde do Ceará (CESAU) e outras instituições.

A medalha
A medalha Dower Cavalcante tem fundamento em prestar uma homenagem às pessoas e instituições que se dedicam à promoção da saúde da forma mais equânime e integral possível. A medalha é uma homenagem que foi instituída em 2007, na sétima versão do Congresso COSEMS.

Quem foi Dower Cavalcante?
Médico sanitarista, que teve a vida marcada por ações voltadas as causas sociais relacionadas à saúde. Dower Cavalcante participou da Guerrilha do Araguaia, na luta por liberdade, democracia e pela soberania do povo brasileiro. O médico era formado em medicina pela Universidade Federal do Ceará, onde foi professor e fundou o Núcleo de Estudos em Saúde Coletiva, atuou também firmemente na construção dos alicerces de criação do Sistema Único de Saúde (SUS).

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Agenda Há 2 dia(s)

Prefeitura intensifica ações para vacinação do rebanho bovino e bubalino contra febre aftosa

Ausência de vacinação impede comercialização de rebanho para outros estados da federação

#Agenda Há 2 dia(s)

Base CPRaio de Cedro será no antigo Hotel Municipal

A interiorização do Raio ocorre de forma conjunta à expansão do Sistema de Videomonitoramento, que permite uma atuação especializada de combate à criminalidade

#Agenda Há 2 dia(s)

Experiências de Cedro são apresentadas na Mostra "Ceará, aqui tem SUS"

Projetos Mais Saúde Perto do Coração, Uso do Aplicativo “Aedes em Foco” e Núcleo Municipal de Educação Permanente são destaques no estado

#Agenda Há 3 dia(s)

Secretaria de Infraestrutura atua em locais danificados pelas fortes chuvas, levando apoio e serviços

Diversas equipes e equipamentos foram disponibilizados para atender as comunidades

#Agenda Há 3 dia(s)

Prefeitura de Cedro lança amanhã Campanha contra a Febre Aftosa, por um rebanho livre da doença

Lançamento, nesta quarta-feira, dia 17 de abril, às 8 horas, acontece na fazenda Exu, no distrito Vale do Machado

#Agenda Há 4 dia(s)

Iniciada entrega do Vale Gás Social em Cedro

Beneficiários que não resgataram os tíquetes devem verificar seu nome na lista e comparecer a Secretaria de Assistência Social

#Agenda Há 4 dia(s)

Conviventes do CRAS I e II participam do projeto "Caminhos Digitais"

Programa pretende realizar a inclusão digital de idosos, além de fomentar a prática de atividades físicas

#Agenda Há 4 dia(s)

Açude Ubaldinho atinge 100% de sua capacidade

Reservatório tem capacidade de armazenagem equivalente a mais de 42 milhões de m³ de água, e está sangrando desde o dia 14 de abril

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito