NOTÍCIAS

31-MAI-2017

Dia do Desafio movimenta a população de Cedro

Município madrugou para a competição com a cidade venezuelana de Nueva Esparta

#Esporte 31 DE MAIO DE 2017
Realizar atividades físicas por todo o mundo. Com este objetivo a quarta-feira, 31 de maio, foi marcada em Cedro pelo "Dia do Desafio". O objetivo da campanha é que as pessoas interrompam suas rotinas e pratiquem atividades físicas.

Neste ano, Cedro competiu com a cidade venezuelana de Nueva Esparta, que tem 12,4 mil habitantes. O Dia do Desafio é uma promoção da Prefeitura de Cedro em parceria com o Sesc/CE e com apoio da Secretaria de Educação. Para a disputa os cedrenses madrugaram, a primeira ação iniciou-se às 5 da manhã, na Praça Nilo Viana Diniz. A frente do grupo, o Prefeito, Dr. Nilson Diniz, acompanhado do Secretário de Esporte, Cleriton Junior.

Como médico e prefeito de Cedro, Dr. Nilson Diniz, enfatizou a importância da data para cuidarmos da saúde e defendeu as parcerias com entidades que organizam esta ação. "Além de prefeito, sou médico, e estive nas ruas de nosso 'Cedrim de Açucar' conversando com a população sobre a importância da atividade física, não apenas hoje, mas todos os dias", disse.

Todos participando
As escolas municipais, estudantes, professores e direção escolar participaram do Dia do Desafio por meio de gincanas, caminhadas, alongamentos, partidas de futebol, pula-pula e até presença em academia. A ação também envolveu os pais, familiares e comunidade dos bairros onde as instituições de ensino estão inseridas.

A população teve a oportunidade de participar da academia de saúde na praça Antônio Marques, no local estão instalados equipamentos que visam garantir um espaço moderno para pratica na terceira idade. "Tivemos um dia bastante produtivo, sabemos que nossa comunidade é alertada sobre o sedentarismo e ocupa espaços do município exercitando-se e cuidando da saúde", reforça o Secretário de Esporte Cleriton Junior.

O cabeleireiro e Assistente Social Gildo Frutuoso, enfatizou que o dia foi bastante produtivo para realização das atividades físicas. "É com alegria que participamos deste dia, um grande incentivo para uma caminhada saudável nas praças públicas do município, deixando o sedentarismo de lado". Já a Educadora Física, Cristina Ferreira, enaltece a importância da participação da população para quebrar a rotina sedentária e estimulando a prática de qualquer atividade física em qualquer lugar. "Estas atividades podem ser com amigos, na sua escola, comunidade, academia ou até mesmo em casa".

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Agenda Há 6 dia(s)

Penitentes de Cedro participaram da XIV Procissão do Fogaréu de Várzea Alegre

Tradição secular acontece na Semana Santa com a participação de diversas pessoas da região

#Agenda Há 6 dia(s)

CEI Maria Marilene Alves Diniz realiza aula educativa sobre combate ao mosquito da Dengue

Crianças cedrenses aprendem desde pequenas como atuar na prevenção de doenças como Dengue, Zika e Chikungunya

#Agenda Há 7 dia(s)

Cedrenses devem tomar cuidado com mensagens falsas sobre o Bolsa Família

Cadastro e atualização de dados são realizados exclusivamente de forma presencial. Beneficiários nunca devem clicar em links enviados por SMS, e-mail ou WhatsApp

#Agenda Há 7 dia(s)

Prefeitura inicia atendimento odontológico noturno no CEO Municipal

Equipamento passa a contar com dentistas também no terceiro turno. Demanda é atendida através de agendamento espontâneo, sem a necessidade de encaminhamento

#Agenda Há 7 dia(s)

Prefeitura promove atualização da caderneta de vacinação e prevenção contra a Dengue

Ação acontece nas escolas públicas de Cedro com o objetivo de ampliar a cobertura vacinal da população

#Agenda Há 7 dia(s)

População pode solicitar manutenção da iluminação pública pelo WhatsApp

Período chuvoso aumenta casos de queima de lâmpadas; Prefeitura está atenta e atuante para atender a demanda

#Agenda Há 7 dia(s)

Escola Antônio Alves dos Santos realizará encenação da Paixão de Cristo

Comunidade está convidada a acompanhar e participar da apresentação, que acontecerá na quarta-feira, 27 de março

#Agenda Há 8 dia(s)

Saúde da Mulher é tema de encontro do CRAS

Ação faz parte da programação do Mês da Mulher, promovido pela Prefeitura de Cedro

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito