NOTÍCIAS

19-OUT-2016

Cedro sediará Jornada de Saúde do Centro-Sul

19 DE OUTUBRO DE 2016
O aperfeiçoamento dos profissionais da área da saúde e a apresentação das melhorias voltadas a ampliação da qualidade de vida da população da Região são as temáticas abordadas na Jornada de Saúde do Centro-Sul do Ceará 2016. O evento acontecerá no próximo sábado, 22, no auditório do IFCE Campus Cedro e no Centro Educação Profissional Ivens Dias Branco (Senac).
Durante a programação serão realizadas diversas palestras e cursos teóricos, a inscrição é gratuita e pode ser realizada por email ou telefone. O evento é realizado pela Prefeitura de Cedro, Secretaria municipal de Saúde, com o apoio do Governo do Estado do Ceará, Conselho Regional de Medicina (CREMEC), Unimed, Centro Universitário Unichristus, Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Ceará (COSEMS/CE) e Associação Médica Brasileira.
Para o Prefeito de Cedro, Dr. Nilson Diniz, a ação será um espaço de discussão e troca de experiências sobre a promoção da saúde. "Estamos levando diversas oportunidades para criamos um espaço de troca de experiências para desenvolver uma melhor qualidade de vida para nossa população". O gestor enfatiza que o município vem desenvolvendo diversas ações e esta é a oportunidade para mostrar o avanço dos serviços. "Estamos buscando sempre uma melhora substancial na qualidade do serviço prestado à população que presencia os avanços no dia-dia."

Abertura e program
ação
A abertura oficial acontecerá às 8h no auditório do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Ceará, Campus de Cedro, e contará com a presença do Secretário Estadual de Saúde, Henrique Jorge Javi de Sousa. A programação será dividida em dois eixos, um voltado para os profissionais da área da saúde e outro direcionado à população.
Os profissionais da área da saúde estarão no auditório do IFCE Campus Cedro, discutindo temas como: Urgências clínicas e cirúrgicas - especialidade para o plantonista, Prevenção de Doenças Prevalentes, Programa Saúde da Família e Curso teórico de Endo-Suturas.
Já para a população os temas serão: Gravidez Indesejável na Adolescência, Aleitamento Materno, Prevenção do Câncer de Mama e Ginecológico, Saúde do Homem, Acidentes Automobilísticos e Motociclísticos com ênfase nas causas, conseqüências e prevenção, Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST), abordando a prevenção e tratamentos é outro ponto que será debatido.

Pal
estrantes
O time de palestrantes do evento conta com profissionais de renome a nível estadual e nacional: Augusto Guimarães (Cardiologista), Dalgimar Bezerra de Menezes (Patologista), Francisco Ferreira Filho (Cirurgião Geral), Graça Nascimento (Pediatra), Luiz Moura (Cirurgião do Aparelho Digestivo), Manoel Diógenes (Ortopedista), Milton Castro (Gastroenterologista), Mônica Façanha (Infectologista), Nilson Diniz (Urologista), Rubens Albuquerque Júnior (Anestesiologista) e Valéria Bitu (Ginecologista).
Para a Secretária de Saúde do município, Sayonara Moura, este é o momento ideal para os médicos e profissionais de saúde interagirem e atualizarem seus conhecimentos. "Será uma oportunidade para os profissionais que estão diariamente junto as pessoas, levando melhorias e para a população, esta capacitação pode gerar grandes frutos em breve".

Encontro de gest
ores de saúde
Durante a II Jornada de Saúde do Centro-Sul do Ceará acontecerá também o Encontro dos Gestores dos Municípios da Região do Centro Sul e Cariri. "Todos os Secretários municipais foram convidados para participar deste encontro que reforçará ainda mais a saúde pública como foco". Informou a Secretária de Saúde de Cedro, Sayonara Moura.

M
ais Informações:
Secretaria de Saúde de Cedro
Rua: Tabelião Raimundo dos Santos, s/n - Bairro de Fátima
Centro - CEP 61.400-000
Fone/Fax: (88) 3564 0546
E-mail: saude@cedro.ce.gov.br aude@cedro.ce.gov.br>

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Agenda Há 6 dia(s)

Penitentes de Cedro participaram da XIV Procissão do Fogaréu de Várzea Alegre

Tradição secular acontece na Semana Santa com a participação de diversas pessoas da região

#Agenda Há 6 dia(s)

CEI Maria Marilene Alves Diniz realiza aula educativa sobre combate ao mosquito da Dengue

Crianças cedrenses aprendem desde pequenas como atuar na prevenção de doenças como Dengue, Zika e Chikungunya

#Agenda Há 7 dia(s)

Cedrenses devem tomar cuidado com mensagens falsas sobre o Bolsa Família

Cadastro e atualização de dados são realizados exclusivamente de forma presencial. Beneficiários nunca devem clicar em links enviados por SMS, e-mail ou WhatsApp

#Agenda Há 7 dia(s)

Prefeitura inicia atendimento odontológico noturno no CEO Municipal

Equipamento passa a contar com dentistas também no terceiro turno. Demanda é atendida através de agendamento espontâneo, sem a necessidade de encaminhamento

#Agenda Há 7 dia(s)

Prefeitura promove atualização da caderneta de vacinação e prevenção contra a Dengue

Ação acontece nas escolas públicas de Cedro com o objetivo de ampliar a cobertura vacinal da população

#Agenda Há 7 dia(s)

População pode solicitar manutenção da iluminação pública pelo WhatsApp

Período chuvoso aumenta casos de queima de lâmpadas; Prefeitura está atenta e atuante para atender a demanda

#Agenda Há 7 dia(s)

Escola Antônio Alves dos Santos realizará encenação da Paixão de Cristo

Comunidade está convidada a acompanhar e participar da apresentação, que acontecerá na quarta-feira, 27 de março

#Agenda Há 8 dia(s)

Saúde da Mulher é tema de encontro do CRAS

Ação faz parte da programação do Mês da Mulher, promovido pela Prefeitura de Cedro

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito

© 2024 Assesi. Todos os Direitos Reservados.