NOTÍCIAS

19-OUT-2016

Reforma da Estação Ferroviária de Cedro entra em fase de conclusão

19 DE OUTUBRO DE 2016
Em breve a população de Cedro voltará a contar com um espaço histórico da cidade. Está em fase de conclusão às obras de reforma da antiga Estação Ferroviária de Cedro. Além do museu, instalado no salão principal, o espaço acolherá a Secretaria da Cultura e o Memorial Ivens Dias Branco, contando a história do empresário cedrense.
O histórico prédio abriga objetos da época em que a ferrovia era a principal fonte de economia no município e o mais eficiente modo de transporte no país. O Prefeito de Cedro, Nilson Diniz, informa que a obra de restauração do patrimônio público faz parte dos preparativos para o centenário da estação que acontecerá no dia 15 de Novembro. "É com alegria que estamos dando continuidade ao projeto de recuperação deste importante e afetivo patrimônio do povo de Cedro".
Melhori
as
A reforma da Estação Ferroviária dará aos visitantes a oportunidade de reviverem um pouco de nossa história e de pensar o futuro. As obras contemplam a substituição total do telhado, instalações elétricas, hidráulicas e sanitárias, pisos e revestimentos, novas pinturas, cobertura do canal para a criação de uma praça de alimentação, adaptações de salas para lanchonete, além de trabalhos de recuperação e substituição de esquadrias, construção de novos banheiros, revitalização das calçadas, área dos trilhos e a construção de estacionamento. Na obra, estão sendo utilizados recursos oriundos do próprio município.
A Assistente Social, Mirna Correia, parabenizou a gestão municipal pela reforma, ela lembra que trata-se de um resgate da história do nosso município, incluindo as histórias do seu avô, Chico Correia (103), homem que dedicou-se ao crescimento deste município. "Emociono-me ao presenciar que a história da ferrovia em nosso município está sendo resgatada e meu avô sempre me conta suas idas e vindas em décadas passadas".
A lembrança do empresário Ivens Dias B
ranco
A prefeitura de Cedro, em parceria com o Sesc, implantará um memorial para homenagear um dos cedrenses mais ilustres, o nosso conterrâneo, renomado empresário cearense Ivens Dias Branco, falecido em junho deste ano. O Memorial e o Museu terão a curadoria de Alemberg Quindins (Fundação Casa Grande - Nova Olinda).
A Prefeitura investiu R$ 321 mil no projeto. A recuperação está sendo realizada pela empresa RPC LOCAÇÕES E CONSTRUÇÕES - EIRELI e a Secretaria de Infraestrutura realiza trabalhos de fiscalização.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Segurança Hoje

Secretário de Segurança Pública de Cedro se reúne com Comandante do 10° BPM – Iguatu

Encontro busca ampliar ações policiais no município, oferecendo mais segurança à população

#Agenda Há 2 dia(s)

Prefeitura intensifica ações para vacinação do rebanho bovino e bubalino contra febre aftosa

Ausência de vacinação impede comercialização de rebanho para outros estados da federação

#Agenda Há 2 dia(s)

Base CPRaio de Cedro será no antigo Hotel Municipal

A interiorização do Raio ocorre de forma conjunta à expansão do Sistema de Videomonitoramento, que permite uma atuação especializada de combate à criminalidade

#Agenda Há 2 dia(s)

Experiências de Cedro são apresentadas na Mostra "Ceará, aqui tem SUS"

Projetos Mais Saúde Perto do Coração, Uso do Aplicativo “Aedes em Foco” e Núcleo Municipal de Educação Permanente são destaques no estado

#Agenda Há 3 dia(s)

Secretaria de Infraestrutura atua em locais danificados pelas fortes chuvas, levando apoio e serviços

Diversas equipes e equipamentos foram disponibilizados para atender as comunidades

#Agenda Há 3 dia(s)

Prefeitura de Cedro lança amanhã Campanha contra a Febre Aftosa, por um rebanho livre da doença

Lançamento, nesta quarta-feira, dia 17 de abril, às 8 horas, acontece na fazenda Exu, no distrito Vale do Machado

#Agenda Há 4 dia(s)

Iniciada entrega do Vale Gás Social em Cedro

Beneficiários que não resgataram os tíquetes devem verificar seu nome na lista e comparecer a Secretaria de Assistência Social

#Agenda Há 4 dia(s)

Conviventes do CRAS I e II participam do projeto "Caminhos Digitais"

Programa pretende realizar a inclusão digital de idosos, além de fomentar a prática de atividades físicas

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito